Por que me encontro aqui neste estado? Gritando internamente em berço escuro, eu conheço a verdade, mas não estou livre, não fui libertado. A liberdade de uma pessoa é o amor, é ter alguém ao seu lado que seja o motivo, um impulso para viver, que te empurra da cama todo dia ao amanhecer. Quando acordo, não vejo sentido em me torturar levantando-me da cama para mais um dia, quero ficar sob o edredom até morrer de sede. Não há entusiasmo algum na vida que levo, se aqui fosse o show de Truman, eu seria um palhaço do amor. Alguém me dê um motivo para me levantar, pois acho que um dia ficarei em paralisia, na cama, até a morte. Quando este dia chegar, não quero que deem falta de mim, já que não deram-me motivos para levantar enquanto podiam. Se eu ainda me levanto para falar contigo, saiba que você ainda é um motivo, só não se culpe se um dia eu não mais me levantar.
Que há amor neste mundo, em diversos lugares, eu sei, mas parece intangível, como uma viagem à Namíbia ou um avião cruzando o céu, deixando apenas um rastro de condensação por onde passa. O amor é como o Andromada que passa sobre os céus quando você sai de sua safehouse no GTA San Andreas, para aqueles como eu, que querem jogar limpo e honestamente, ele parece etéreo, da mesma forma que eu, quando criança, via tal avião e pensava se um dia poderia voar com ele. Hoje em dia, faço aparecer o mesmo avião dos sonhos a qualquer hora, apenas usando um programa, o que o faz perder o brilho, o valor, mesmo podendo materializar centenas dele, acabo por não trazer nenhum à tona. Agora que posso ter a hora que quero e onde quero, não tem mais valor, era só o desejo de ter o que não se tinha, mas não havia sentimento envolvido nisto. Quanto ao amor, porém, eu sei que há sentimento, há brilho após conseguir, há jornada após o destino.
Me sinto como um pássaro numa gaiola, um peixe num aquário, um gêmeo sem seu irmão, um cachorro com focinheira, amarrado na coleira do meu próprio medo, crucificado por buscar amor num lugar que reina ódio. Não sou santo, nem digno de estar em morada alguma, mas me diga uma palavra, faça algo para me tirar daqui e serei salvo. Estou cansado e sobrecarregado, mas onde está meu descanso? Não quero usar de minha liberdade para dar vontade aos desejos carnais, mas sim para servir aos outros com amor. Este é parte de minha alma, de que adiantaria ganhar o mundo inteiro se não tivesse-a? Não quero ficar amarrado, mas não consigo desfazer os nós, preciso que alguém me faça esse favor. Este fardo pesa cada dia mais e mesmo pernas fortes podem ceder se a mente estiver fraca.
Abandonaste a tua empatia por mim e está tudo bem, de certo estou acostumado. Não cobro que ninguém se importe comigo, apenas que nunca se arrependam do que não fizeram por mim, pois pessoalmente odiaria cada um que só pensou e fazer por mim quando eu não mais estava ali para receber. Se eu preciso entender mais tarde, talvez até lá seja tarde demais, de que adianta entender depois que não mais estarei lá para usufruir? A vida é de tempo, quanto mais você espera por algo, mais você gastou seu único recurso infungível. Não existe espera justificada por algo que podia se ter conseguido antes. A única que se justifica é aquela necessária para produzir algo, pois não estava lá antes da espera acabar. De resto, nada é justo esperar. Com isso tudo em mente, eu lhe pergunto: "Até quando esperar?".
Toinho Stark do Cangaço, 16/03/2025, 15:45
Este texto, ironicamente, foi escrito referenciando alguns trechos da bíblia, além de vindo de um sentimento forte que me corrói e dilacera há tanto tempo. Às vezes pedimos ajuda a todos, mas nem mesmo Deus ou qualquer entidade que habite a Terra e o Universo podem ou querem ajudar. Às vezes estamos abandonados à nossa própria sorte, que eu não sei, nunca vi.
Não tem solução, pois os que podem resolver, não resolvem, os que não podem, não podem e os que resolveriam, fecham os olhos aos problemas. Meu sofrimento é só meu, então só eu hei de me importar, espero que em minha morte, somente eu sofra, somente eu chore.
Quem se importa dos meus gostos? Da minha felicidade? Será que você vê meu choro? Será que quer ver a verdade mesmo que ela te machuque? Ou prefere um sorriso falso para agradar seu desejo?
Os trechos da Bíblia que eu incluí no texto:
"Ó Senhor, eu espero a tua libertação!" -Gênesis, 49:18
"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". -João, 8:32
"Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado." -Mateus, 8:8
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês." -Mateus 11:28
"Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; ao contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor." -Gálatas, 5:13
"Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" -Mateus, 26:13
Nenhum comentário:
Postar um comentário