sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

Uma carta que ninguém deveria vir a ler

    Aqui estou, sozinho como de costume, mas mais do que o normal recentemente. Talvez porque a gente não tenha tido tempo para nós e nem ninguém mais teve para mim. Aqui espero por você, iludido de que terei um momento contigo, para seguir as milhões de coisas que planejei um dia fazer junto a ti. Mas onde você está? Em suas ocupações, que você não me diz ou explica o que são, mesmo depois de terem passado. Como eu posso saber e entender? Mas deixo este texto para que você me entenda, já que explicar é a melhor forma de deixar as coisas claras.

    Resumo da história, estou esperando por você, mas ciente de que não vem, não seria a primeira vez, nem será a última, sei que você tem suas ocupações, suas coisas, sua vida, pena que a minha é tão vazia que eu só tenho você e talvez mais duas outras opções para ser feliz, não sei. O resto é obrigação, que não fujo, mas você também não vê quantas vezes larguei tudo para falar contigo e te dar atenção, porque eu sou esse tipo de idiota mesmo. E tantas vezes, no meu tempo livre, fiquei, como um cão atrás da porta, esperando que você aparecesse, mas nada. Olhei pela janela, ouvi o barulho do vento, vi a luz entrando, mas nada de você entrar. 

    As coisas são complicadas e não quero te pressionar a nada, mas te devo sinceridade. Eu sei que você precisa do seu tempo, pois também preciso do meu, mas onde você estava no seu tempo livre? Você tem muitas coisas ao seu redor para te agradar, eu tenho tão poucas que, se você some, minhas chances de ficar sozinho são quase garantidas. Não preciso de tempo livre, pois já tenho mais que suficiente, ao ponto de sentar por horas passando-o, esperando você chegar, algo que você não vê, nem te contei, mas acontece. Sabe o motivo de eu fazer isso? Porque realmente, não tem nada melhor na minha vida para fazer, só tem você e mais umas duas ou três almas que, esporadicamente, interagem comigo. Mesmo quando tem uma obrigação, eu prefiro procrastinar enquanto espero você chegar. Sabe quando eu te faço esperar logo que você chega? Não é por acaso, é porque eu estou muito ocupado celebrando a sua chegada, aproveitando um alívio, é como chegar ao banheiro segundos antes de um desastre.

    Sofridas noites de solidão, que você não viu. Eu sei que você tem suas coisas, suas emoções, mas você já se sentiu triste por eu ter chegado tarde, nunca sofreu com isso? Era tudo besteira para você? Porque você, que tem sentimentos e mais companhia que eu, consegue sentir isso, imagine o que eu sinto? Mas, talvez eu seja tolo de esperar por você, deveria buscar algo para fazer, né? Mas adivinha, eu fui buscar e os "algos" também não estavam disponíveis, então eu fiquei ali, só, com mais tempo ainda para pensar o quanto não compensa estar aqui, mas estou. Eu sempre fui escravo de companhia, depois que você entrou na minha vida, mais ainda, porque você me deu algo que me faltava.

    Horas sem fim, eu aguardo, meu dia é uma espera, para que você, com quem tanto compartilhei momentos bons e tanto me ajudou nos momentos difíceis possa simplesmente dizer que não estará comigo hoje. Eu sei que preciso de mais pessoas, para que estes momentos de ócio sejam cada vez menores, mas não tenho e aposto que, se tivesse, ainda seria frequente o número de vezes que todo mundo estaria ocupado simultaneamente, enquanto me sufocariam, todos ao mesmo tempo, por uma ou duas horas, querendo atenção. Porque eu conheço minha sorte. Eu sei que tem outras pessoas ao meu redor, mas elas também têm as ocupações delas e aposto que elas não fariam o mesmo por mim, ainda bem. Que bom que essas pessoas têm bom senso e vida suficiente para não largarem tudo o que estão fazendo ao primeiro sinal de que alguém que possa salvá-las chegou. E eu só não largo se estiver com outro alguém que tenha mesma função e não puder compartilhar o momento a três.

    Infinitas coisas têm me atormentado nestes momentos, que sempre foram um problema, mas, diferente dos outros casos, você não morreu ou sumiu, então a esperança fica me torturando de que hoje as coisas serão diferentes, que ilusão. Você não entende o quanto um dia ruim pode ser suficiente para me jogar do abismo, e já tive vários, a maioria neste Dezembro, você não estava lá, ninguém mais também. Já passei dias inteiros com apenas uma luz de SOS e uma fala de dez segundos de algumas pessoas. O resto desse tempo eu tive para mim, para ser torturado pela ausência de qualquer motivo de continuar vivo. Pela sua ausência e a desse micro ecossistema de pessoas que me dão algum suporte.

    Ocioso e cansado disso tudo, fico cada dia mais frustrado. Tudo isso tem me posto com a faca no pescoço. Porque meus problemas pessoais, como a faculdade, os deveres e os medos, continuam me atormentando e agora cada vez mais. Mas parece que você, e todos os outros, estão cada vez menos com tempo para me dar atenção. Do jeito que as coisas vão, esta ponta de Tramontina vai atravessar seu alvo. Eu não te odeio nem quero que você dedique todo o seu tempo a mim, só quero expressar meu descontentamento com meu estado atual, minha frustração e solidão. Se você não quiser ou puder me dar atenção, eu entendo, mas só se você explicar, não estou na sua cabeça para saber seus motivos. Se um dia eu te abandonar, não é porque quero distância, nem porque voluntariamente me afastei de você, é porque a Tramontina venceu a batalha.


Toinho Stark do Cangaço, 20/12/2025, 03:16-04:00


(E tantas vezes, no meu tempo livre, fiquei como um cão atrás da porta, esperando que você aparecesse, mas nada. Olhei pela janela, ouvi o barulho do vento, vi a luz entrando, mas nada de você entrar)

(Eu sei que você precisa do seu tempo, pois também preciso do meu, mas onde você estava no seu tempo livre? Você tem muitas coisas ao seu redor para te agradar, eu tenho tão poucas que, se você some, minhas chances de ficar sozinho são quase garantidas.)

(Você não entende o quanto um dia ruim pode ser suficiente para me jogar do abismo, e já tive vários, a maioria neste Dezembro, você não estava lá, ninguém mais também. Já passei dias inteiros com apenas uma luz de SOS e uma fala de dez segundos de algumas pessoas. O resto desse tempo eu tive para mim, para ser torturado pela ausência de qualquer motivo de continuar vivo)

(Não preciso de tempo livre, já tenho mais que suficiente, ao ponto de sentar por horas passando-o, esperando você chegar, algo que você não vê, nem te contei)

(Eu sei que você tem suas coisas, suas emoções, mas você já se sentiu triste por eu ter chegado tarde, nunca sofreu com isso? Era tudo besteira para você? Porque você, que tem sentimentos e mais companhia que eu, consegue sentir isso, imagine o que eu sinto? Mas, talvez eu seja tolo de esperar por você, deveria buscar algo para fazer, né? Mas adivinha, eu fui buscar e os "algos" também não estavam disponíveis, então eu fiquei ali, só, com mais tempo ainda para pensar o quanto não compensa estar ali)

(Eu sei que tem outras pessoas ao meu redor, mas elas também têm as ocupações delas e aposto que elas não fariam o mesmo por mim, ainda bem. Que bom que essas pessoas têm bom senso e vida suficiente para não largarem tudo o que estão fazendo ao primeiro sinal de que alguém que possa me salvar chegou)

(Tudo isso tem me posto com a faca no pescoço, porque meus problemas pessoais, como a faculdade, os deveres e os medos, continuam me atormentando e agora cada vez mais, mas parece que você, e todos os outros, estão cada vez menos com tempo para me dar atenção. Do jeito que as coisas vão, esta ponta de Tramontina vai atravessar seu alvo.)


20/12/2025

Nenhum comentário:

Postar um comentário