Queria estar agora deitado sobre a grama, ao fim da noite, iluminado apenas pela Lua, vendo as estrelas pingando o negro do céu, com seus pontos de luz perfurando a escuridão desta cela, o mundo que nos prende. Estaria sorrindo, ouvindo Clair de Lune, de mãos dadas com você, me sentindo imenso, por ter tua presença, e pequeno, por estar irrestrito de um teto, exposto à imensidão deste universo. Queria que aqueles que chamo de "amigo" pudessem nos rodear e admirar este paraíso conosco.
Que sei, meus olhos deixariam correr lágrimas num momento tão puro e lindo que poderia descrever isso apenas como "viver", pois palavras seriam pequenas ante aos sentimentos que carregaria. Sentiria na pele que estes minutos teriam mais valor que todos os anos que passei na Terra. Queria compartilhar com todos que considero especiais tal momento de felicidade, pois sei que também merecem a paz de espírito que proporciona.
Você estaria ao meu lado, tal qual aquela lua ao céu, orbitaria sua vida e te traria inspiração. Como toques nas teclas de um piano trazem música, que meu toque em seus dedos te traga conforto, do mesmo nível que sinto ao som de Debussy. De costas ao solo, de forma que somente o som da noite e da natureza acariciasse nossos ouvidos, compenetrando-nos de que tal arpejo é nosso utópico paraíso.
Fosse eu capaz de passar um dia assim, me convenceria de que cumpri a vida. E pensar que algo tão simples sempre esteve lá e, enquanto houver planeta, ainda estará, grátis para quem quiser aproveitar. Por tal bagatela, é absurdo pensar que tantos não farão isso antes de seu tempo se acabar. Tal qual o céu, estaria rodeado de estrelas, que trazem brilho à minha vida, mesmo quando tão distantes. Com seus nomes começando com A, D, L ou qualquer outra letra, fazem a constelação da minha vida.
Meu recurso mais valioso é o tempo, pois sei que dele não posso acumular, nem ganhar, apenas me foi dada uma quantia desconhecida e estou obrigado a gastar. Dito isto, gastaria todo ele com você, sem me arrepender, pois estou pagando ninharia por tamanho valor que é te ter ao meu lado. Queria caminhar numa floresta, com o luar penetrando suas folhas, segurando sua elegante mão, sentindo, pela primeira vez, que venci na vida.
Sentido, talvez, a vida não tenha, mas somos nós que buscamos dá-lo, então ditamos a ela nossas interpretações. Tudo isto que falei parece ter tanto significado, ser puro, imaculado, talvez até requintado, mas nada disso teria sentido sem você ao meu lado.
Toinho Stark do Cangaço, 04/08/2025, 04:50-05:30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário